Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Fontana pede a Teori reunião de emergência no STF sobre caso Lula

Fabio Pozzebom/Agencia Brasil:  Bras�lia - O deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator do projeto da reforma pol�tica na C�mara, fala do projeto de sua autoria na Comiss�o Especial da Reforma Pol�tica O deputado federal Henrique Fontana (PT/RS) fez um apelo ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, para que marque o julgamento sobre a nomeação do ex-presidente Lula como Ministro Chefe da Casa Civil para a próxima semana no Pleno, para que seja avaliada por um maior número de ministros com maior imparcialidade; “Gilmar Mendes é um ministro partidarizado e sem isenção para julgar o ex-presidente Lula. Ele joga com a oposição e é a favor do golpe”, disse ele
19 de Março de 2016 às 17:14
RS 247 – Nesta manhã de sábado (19) o deputado federal Henrique Fontana (PT/RS) publicou no twitter um apelo ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, para que marque o julgamento sobre a nomeação do ex-presidente Lula como Ministro Chefe da Casa Civil para a próxima semana no Pleno, para que seja avaliada por um maior número de ministros com maior imparcialidade.
Nesta sexta-feira (18) o ministro Gilmar Mendes cassou a nomeação de Lula como ministro.
“Gilmar Mendes é um ministro partidarizado e sem isenção para julgar o ex-presidente Lula. Ele joga com a oposição e é a favor do golpe”, afirmou na mesma rede social. “Confio no Judiciário Brasileiro e no Supremo Tribunal Federal. Critico alguns juízes que se partidarizaram como Sérgio Moro e Gilmar Mendes”.
O STF entrou em recesso branco na próxima semana devido ao feriado da Semana Santa e não tem nenhuma reunião ordinária do Pleno agendada. Para fazer este julgamento, Fontana pede que seja chamada uma sessão extraordinária pela gravidade da situação.
Nesta semana o ministro Gilmar Mendes foi fotografado em reunião com o senador do PSDB José Serra, e com o ex-ministro da Fazenda de Fernando Henrique Cardoso, Armínio Fraga.
http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/221880/Fontana-pede-a-Teori-reunião-de-emergência-no-STF-sobre-caso-Lula.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário