Páginas

sábado, 12 de março de 2016

DCM relata a vida de FHC em Paris

: Jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, resgata uma reportagem de abril de 2003 da revista Viagem e Turismo sobre a relação do ex-presidente tucano com a capital francesa; "O ex-presidente falou sobre sua vida na capital francesa, inclusive dando detalhes do apartamento na Avenue Foch, endereço dos ricos e de poderosos com Idi Amin Dada", lembra
12 de Março de 2016 às 14:47
247 – Uma reportagem publicada em abril de 2003 na revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, relata a relação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com Paris, cidade onde teria um apartamento na luxuosa Avenue Foch – que ele nega ser dele.
Quem resgata o texto é o jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, que trabalhava como redator chefe da revista à época. "Nestes dias em que o 'triplex do Lula no Guarujá' e 'o sítio do Lula em Atibaia' não saem do noticiário, é cada vez mais curioso notar como nenhuma sobrancelha nunca se levantou por causa do apê", comenta ele.
Kiko Nogueira discorre sobre o principal ponto dessa polêmica: a "enrolada" história sobre o verdadeiro dono do imóvel. Segundo FHC, "o imóvel era emprestado de sua amiga Maria do Carmo Abreu Sodré, que o herdou do pai, Roberto de Abreu Sodré, ex-governador de São Paulo".
Mas o episódio não acaba aí: Maria do Carmo era casada com o empresário Jovelino Carvalho Mineiro Filho, que deixa suspeitas se era "um laranja ou apenas um sujeito generoso e desapegado".
Leia mais aqui.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/220804/DCM-relata-a-vida-de-FHC-em-Paris.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário