Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

PAULO TEIXEIRA É COTADO PARA ASSUMIR MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Thyago Marcel: 9 DE MARÇO DE 2016 ÀS 17:03
247 - O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) assumiu a liderança na cotação para assumir o Ministério da Justiça caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida que Wellington César só pode ficar no cargo se desistir da carreira de procurador no Ministério Público da Bahia. Supremo julga o caso nesta quarta-feira, 9.
Informação é da colunista Mônica Bergamo. "Paulo Teixeira é considerado hábil e tem a vantagem de ser hoje uma pessoa muito próxima do ex-presidente Lula. O deputado também mantém interlocução com líderes do PSDB como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso", afirma.
Segundo Bergamo, Dilma teria preferência por um nome que não fosse do partido –idealmente, um jurista renomado. Um dos nomes aventados é o do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp, que recentemente desistiu da defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no processo de cassação no Conselho de Ética no Senado.
"Outros nomes estão sendo cogitados desde esta terça (8), como por exemplo o do ex-deputado petista Sigmaringa Seixas. Mas ele teria rechaçado a ideia. O deputado do Rio de Janeiro Wadih Damous entrou na lista. Mas ele seria considerado insubstituível na Câmara dos Deputados, onde tem assumido a defesa de Lula e do PT", conta a jornalista.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/220393/Paulo-Teixeira-%C3%A9-cotado-para-assumir-Minist%C3%A9rio-da-Justi%C3%A7a.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário