Páginas

sábado, 12 de março de 2016

Fernando Morais sobre acervo: “o que diabos tem com a Lava Jato?”

: Ao criticar ações recentes da Polícia Federal, jornalista e escritor Fernando Morais diz que policiais estão com "a corda solta"; e questiona, a respeito do cofre do ex-presidente Lula, onde está o acervo presidencial, encontrado pela PF, que deu as fotos à imprensa: "o que, diabos, têm a ver com a operação lava jato os presentes que lula ganhou quando era presidente?"
12 de Março de 2016 às 14:26
247 – O jornalista e escritor Fernando Morais criticou em sua página no Facebook as ações recentes da Polícia Federal e especialmente a abertura de um cofre no Banco do Brasil onde está guardado o acervo presidencial de Lula. As fotos foram divulgadas pela PF à imprensa.
"O que eu me pergunto é o seguinte: o que, diabos, têm a ver com a operação lava jato os presentes que lula ganhou quando era presidente? é como disse o ministro marco aurélio de mello, do stf: se um ex-presidente da república é tratado assim, o que esses caras não serão capazes de fazer com um cidadão comum, anônimo, que não tem a quem se queixar?", pergunta o escritor.
Ele acrescenta ainda que se "antes, 'com' ministro da justiça, os federais já faziam o que lhes dava na telha. agora, com um ministro que não se sabe se é ou será ministro, a tigrada está com a corda solta". Leia abaixo a íntegra de seu texto:
o vácuo de autoridade do governo sobre a polícia federal vem produzindo uma sucessão de acontecimentos inacreditáveis. a "condução coercitiva" do ex-presidente lula foi apenas o mais visível e abusado deles. o senador fernando collor teve sua casa varejada por um mandado de busca e apreensão, ao final do qual o delegado responsável revelou à imprensa ter encontrado... uma mala de brinquedos eróticos.
antes, "com" ministro da justiça, os federais já faziam o que lhes dava na telha. agora, com um ministro que não se sabe se é ou será ministro, a tigrada está com a corda solta.
hoje um comando da pf abriu um cofre no banco do brasil onde estavam depositados presentes pessoais recebidos por lula enquanto era presidente. segundo o delegado da pf ivan ziolkowski, responsável pelo auto, "foram encontradas nas caixas de papelão, de modo geral, peças decorativas, espadas, adagas, moedas, canetas e condecorações". foi tudo fotografado... e as imagens entregues à imprensa (na foto uma cimitarra árabe recolhida entre o material que estava depositado no banco do brasil).
o que eu me pergunto é o seguinte: o que, diabos, têm a ver com a operação lava jato os presentes que lula ganhou quando era presidente? é como disse o ministro marco aurélio de mello, do stf: se um ex-presidente da república é tratado assim, o que esses caras não serão capazes de fazer com um cidadão comum, anônimo, que não tem a quem se queixar?
vocês sabem que, podendo, evito o calão. mas acho que estamos fodidos.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/220798/Fernando-Morais-sobre-acervo-%E2%80%9Co-que-diabos-tem-com-a-Lava-Jato%E2%80%9D.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário