Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tribunal Superior Eleitoral recebe lista de quem teve contas rejeitadas pelo TCU

 

Ministra Carmen Lúcia Antunes encaminhará documento para Tribunais Regionais Eleitorais.

Por: Luciano Augusto

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia Antunes, recebeu durante audiência nesta terça-feira (19), a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades durante o exercício da administração pública.

O documento foi entregue pelo presidente do TCU, Benjamin Zymler. De acordo com a ministra, caberá à Justiça Eleitoral julgar se as irregularidades verificadas pelo TCU sujeitam seus autores a inelegibilidade.

Ela disse que a relação do TCU será encaminhada prontamente aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Dos TREs, a listagem deverá ser enviada ao conhecimento dos juízes eleitorais e está disponível no site do TSE no link Contas Irregulares - TCU.

Ao entregar à ministra Carmen Lúcia a relação em CD com os nomes dos gestores que tiveram contas desaprovadas, o presidente do TCU informou que a lista contém cerca de sete mil nomes.

Zymler esclareceu que a listagem traz os nomes de todos os gestores públicos federais, estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas pelo TCU em decisões definitivas, irrecorríveis, nos últimos oito anos.

A lista pode conferida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário