Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

ACIDENTE COM MORTE NA CE – 085

 

Cruz. Mais uma vítima do transito foi registrada neste final de semana na CE – 085 município de Cruz. O acidente aconteceu no final da tarde de domingo, quando o jovem por nome de Antônio, 21, solteiro, residente na comunidade de Cajueirinho, no município de Cruz, chocou-se com um Fiat na CE – 085 – próximo do local onde residia. Segundo conseguimos apurar, Antônio tinha ido para uma festa na vizinha localidade de Aroeira quando foi informado que uma equipe do DETRAN encontrava-se na estrada. Antônio retornou para casa desenvolvendo certa velocidade com medo dos policiais do transito quando se chocou com um FIAT que atravessou na frente da moto. Antônio ainda chegou a ser socorrido, mas faleceu na localidade de Macajuba, município de Acararú, quando estava sendo transportado para Sobral.

A CE – 085 foi construída no final da década de 90, trecho entre Cruz e Acaraú. O trecho entre Cruz e Jijoca de Jericoacoara tem dez anos, mas já foram registrados mais de 100 acidentes com vítimas fatais. As margens da estrada estão pontilhadas de cruzes sinalizando os locais de acidente. Há menos de um mês, já foram registrados três acidentes com vítimas. As principais causas destes acidentes são capotamentos, choques entre veículos ou atropelamento de animais.

Aranaú. Domingo, uma moto FAN 125, foi roubada da Vila de Aranaú, sendo que o proprietário é residente em Cruz. Até o momento não se tem informações sobre o destino da moto.

Preá. Mais uma loja de confecção foi roubada em pleno meio dia na Praia do Preá. O amigo do alheio aproveitou um momento de distração da vendedora e conseguiu levar várias peças de roupas. Há suspeito e a polícia está na tentativa de capturar o meliante.

PT de Cruz. O Partido dos Trabalhadores - PT de Cruz – que já havia apresentado o candidato a Prefeito, sexta feira, dia 15, ainda não encontrou um candidato para assumir a vaga de vice-prefeito ao lado de Adauto. A convenção que havia sido marcada para o dia 23, sábado, foi adiada.

Enquanto o PT procura um vice, a situação já apresentou a chapa majoritária, embora os comentários que se ouve são de que os nomes não agradaram ao eleitorado de Cruz. Uma coisa é certa: vamos ter espetáculo, vamos sim senhor!

Festa de São Pedro em Preá. Começou a Festa de São Pedro em Preá e continua até o dia 1º de julho, quando o Pe. Marcone fará o encerramento com a celebração Eucarística, às 20hs, tendo como convidadas todas as comunidades da Área Pastoral de São Francisco de Caiçara.

Este ano, a festa tem como tema: “À exemplo de São Pedro, sejamos mensageiros da paz e da justiça em nossa comunidade” e o lema: “Cuide das minhas ovelhas” (Jo. 21-17). Hoje, será homenageado o Terço das Mulheres e as comunidades convidadas de Carrasco do município de Bela Cruz, Simbaíba e Alto Alegre do município de Cruz.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário