Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

BOLETIM DA PREFEITURA DE MARACANAÚ 05 DE JUNHO 2012

 

ROBERTO PESSOA RECEBE TÍTULO

DE “PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA”

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, receberá o título da Fundação Abrinq “Prefeito Amigo da Criança”. É um reconhecimento pelos avanços e os compromissos assumidos na implementação de políticas públicas em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, principalmente, nas áreas da educação, saúde, assistência social, esporte e lazer. A premiação acontecerá no próximo dia 27 de junho, no auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília. Saiba Mais – O selo “Prefeito Amigo da Criança” está em sua quarta edição, que corresponde ao mandato municipal 2009 -2012. (AF)

SÃO JOÃO: PROGRAMAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA

Festival de Quadrilhas Infantis, poesias de Barros Pinho, música ao vivo Voz e Violão, forró pé de serra, fazendinha, parque de diversão e variedades de comidas típicas. Tudo isto pode ser conferido hoje, 5, a partir das 19 horas, no São João de Maracanaú. As festividades prosseguem até o dia 17 e incluem grandes shows musicais, de quinta a sábado. Na cidade cenográfica, podem também ser apreciados, diariamente, a casa de engenho, radiadora, igreja, museu e o artesanato de vários municípios. A cidade cenográfica, denominada Vila Luiz Gonzaga, é uma réplica da cidade natal de Gonzagão, Exu-Pernambuco. Este ano, o São João de Maracanaú homenageia o centenário do músico nordestino. Os festejos acontecem na Avenida I, entre o Feira Center e o Ifce, na entrada do Jereissati. (JA)

ALUNOS VISITAM CIDADE JUNINA DE MARACANAÚ

Estudantes de 11 escolas da rede pública municipal de Maracanaú estiveram, nessa segunda-feira, 4, em visita à Cidade Junina. O estudante João Augusto Silva, da EMEIF Francisca Florência da Silva, estava animado com tudo o que via. “É muito legal. A professora fez muitas fotos”, disse. Além da vila cenográfica, os alunos conferiram apresentações artísticas, conheceram a fazendinha e divertiram-se nos brinquedos infláveis. A Cidade Junina receberá visitantes até o próximo dia 15, das 13 às 17 horas.(TM)

CAMINHADA ALERTA SOBRE DENGUE

Amanhã, 6, a partir das 8 horas, em Pajuçara, será realizada uma caminhada contra a dengue. A saída está programada para o Posto de Saúde localizado à Rua Beatriz Calixto, s/n. As atividades têm como objetivo conscientizar a comunidade quanto aos cuidados que devem ser tomados no caso de suspeita da doença e na prevenção da proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3521-5006 . (ST)

PLANTIOS RECEBEM VISTORIAS

A Ematerce realiza vistoria nos plantios de milho, feijão e mandioca, em Maracanaú, com o intuito de verificar as perdas ocasionadas pela estiagem. O Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA selecionou 25 agricultores, para serem vistoriados, nas seguintes localidades: Colônia Antônio Justa, Santo Antônio do Pitaguary, Pajuçara, Luzardo Viana, Alto da Mangueira e Horto Florestal. Os laudos devem ser enviados ao MDA até o dia 15 deste mês. (JA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário