Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Islamistas somalis oferecem 10 camelos por Obama

Recompensa

 

por DN.pt09 Junho 2012

Islamistas somalis oferecem 10 camelos por Obama

Fotografia © REUTERS/Larry Downing

Depois de os Estados Unidos terem oferecido milhões de dólares de recompensa por informações sobre terroristas, agora foi a vez de o grupo islamita somali al-Shabaab oferecer uma recompensa por Barack Obama... mais concretamente, dez camelos.

Além dos 10 camelos oferecidos por Barack Obama, o grupo al-Shabaab anunciou também que informações sobre a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, valem dois camelos.

De acordo com uma gravação áudio colocada num site apoiante do al-Shabaab, um homem - que diz ser Fuad Mohamed Khalaf, considerado pelos EUA como um dos maiores angariadores de fundos deste grupo extremista - anuncia que os Estados Unidos estão a oferecer recompensas em troca de informações sobre sete líderes do grupo, mas que tem uma contra-proposta. "Quem tiver informações sobre o paradeiro do infiel Obama e da mulher de Bill Clinton, chamada Hillary Clinton será recompensado por mim", disse o homem, cuja identidade, porém, ainda não foi verificada.

Segundo a CNN, um estudo da Universidade de Galkayo, na Somália, indica que, tendo em conta o efeito da seca nos animais, o preço de um camelo no país deve rondar os 700 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário