Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PASTORAL DA AIDS E DA SAÚDE DA DIOCESE DE SOBRAL

Respondendo aos apelos que se manifestam na voz dos mais sofridos, a Diocese de Sobral está organizando um serviço específico que atua na prevenção à Aids e assistência aos soropositivos-HIV e a saúde de um modo geral. Tratam-se das Pastorais da AIDS e da Saúde.
Na composição destas pastorais, estão profissionais e estudantes da saúde, Padres, Freis e leigos que estão buscando capacitações já existentes na Diocese de Sobral e outras Dioceses. Muitos cristãos, aos fazerem seus trabalhos, nas mais diversas pastorais, serviços comunitários, e ONGs encontram e se defrotam com pessoas com AIDS e com problemas graves de saúde. Com as Pastorais da AIDS e da Saúde pretendemos que as lideranças cristãs tenham uma ação que previne, cuida, acompanhe, acolha e resolva questões relacionadas a AIDS, no âmbito da prevenção e da assistência, assim como também pela busca da saúde de um modo geral.
Queremos que as Pastorais sejam caracterizadas pelos trabalhos de base, pelos trabalhos nas comunidades e, sobretudo em parcerias com diversos setores da nossa sociedade. È o compromisso direto dos agentes das pastorais da AIDS e da Saúde com as pessoas que sujeitas à infecção ou já são portadores do HIV e que precisam de apoios e orientações preventivas pela vida.
Com esta intenção estamos organizando encontros com representantes de várias paróquias da Diocese de Sobral e com o apoio do COAS (Centro de Orientação e Atendimento Sorológico) de Sobral. Estas equipes já vêm implementando ações e incentivando o fortalecimento destas pastorais em todas as comunidades. Sabendo que isto é um processo que se efetiva aos poucos, mas com a parceria de todos, já estamos palpando resultados positivos.
Por meio deste boletim estamos partilhando a caminhada já sendo realizada e convidamos você a vir fazer parte deste sonho que acalentamos: que a vida prevaleça.

MAIORES INFORMAÇÕES PROCURAR:
Lili (88) 9933.9901
Fonte - Jorge Luís (88) 3611.1372 – 9629.1946

PROJETO CABRA NOSSA DE CADA DIA
O PROJETO Cabra Nossa de Cada Dia, hoje, estamos com 226 famílias inscritas, 235 crianças de zero a dez anos, com 1123 animais em 16 comunidades do Município de Sobral. Em cada Comunidade tem seu coordenador, que são eles: Jordão - Dona Teresa Caló, Santo Antônio - Chichico, São Francisco - Antônio Mateus, Santo Hilário - Chiquinho, Desterro - JB, Baracho - Sr. Zé Mateus, Baixa Grande - Ilza, Croatá - Fábio, Buqueirão - Sr. Delzaniro, Setor VI - Sr. Chico, Cedro - a Pita, Ipueirinha - Zé Aldir, São Domiingos - Lourival, Pau Darco - Dona Benice, Pedra de Fogo - Sr. Antônio Leandro e Diamantina - Dona Joana.
Na coordenação Geral Jorge Luís,
Secretária Selma Maria,
Idealização Padre João Batista Frota e Pároco Padre Mesquita.
Os parceiros; UVA, DETRAN, DENOCS, PREFEITURA DE SOBRAL, ROTARY CLUB DE SOBRAL, EMBRAPA, EMATERCE, PARÓQUIA DO PATROCÍNIO E DIOCESE DE SOBRAL.
Postado por Edilson Silva Comunicações às 09:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário