Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Sobral recebeu mais 63 homens para o Ronda do Quarteirão


A cidade de Sobral, recebeu neste último sábado dia (18), mais 63 homens que irão compor o Programa Ronda do Quarteirão. O projeto contou ainda, com a abertura do programa em alguns municípios que ainda não tinham este efetivo, como é o exemplo de Tianguá, Viçosa do Ceará, Camocim, Granja, Beberibe, Limoeiro do Norte, Russas, Morada Nova, Brejo Santo, Icó, Boa Viagem, Quixeramobim e Acopiara, onde na terceira fase do Programa foram contemplados 18 municípios. Algumas cidades, o efetivo foi reforçado, já em outras houve o início do programa.
Além deles outros policiais que irão compor o Ronda em Camocim, Tianguá, Itapagé, Viçosa, Granja. Cada município citado recebeu duas viaturas tipo Hilux e 26 policiais para fazerem o policiamento nas cidades. Além das 13 veículos Hilux novas do Ronda, vieram 5 Hilux para o POG e 10 motos novas para o GETAM, além de mais de 50 pistolas ponto 40, munições, algemas, coletes a prova de balas para todos os policiais. Estavam no Beco do Cotovelo, o Major Mendonça, supervisor regional do Ronda, o Capitão Jadilson, Cmt do Ronda em Sobral. O Major Mendonça ressaltou que a maioria dos policiais do Ronda são universitários e todos de excelente comportamento, bem como disposto a trabalhar sempre em prol da paz e tranqüilidade de todos. No interior do estado, os municípios cobertos pelo Programa Ronda do Quarteirão são: Quixadá, Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé, Crato, Barbalha, Iguatu, Itapipoca, Crateús, Tauá, Limoeiro do Norte, Russas, Morada Nova, Brejo Santo, Icó, Boa Viagem , Quixeramobim e Acopiara. Até sábado o programa será implantado nos municípios de: Tianguá, Viçosa do Ceará, Camocim, Granja, Acaraú, Itapagé, Trairi, Aracati e Beberibe.
A implantação do Programa Ronda do Quarteirão,só foi possível, após a formação de 1.581 policiais militares, que aconteceu no dia 8 de setembro. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) finalizou, sábado, a implementação da terceira fase do Programa Ronda do Quarteirão.
--
Postado por Elenilton Roratto

Nenhum comentário:

Postar um comentário