Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

El País’: Serra pode ser 'humilhado'

Reportagem do jornal espanhol "El País", publicada nesta segunda-feira (20), afirma que o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, corre o risco de sofrer uma “derrota humilhante” nas urnas, por ter conduzido uma campanha eleitoral "suave" e "totalmente equivocada".
No texto intitulado "A surpreendente queda de José Serra", a enviada especial do diário a São Paulo, Soledad Gallego-Díaz, afirma que dirigentes tucanos apontam entre os supostos erros de Serra o fato de esconder a figura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de sua campanha e tentativa de apresentar-se como o herdeiro político do presidente Lula.
“As coisas chegaram a um ponto em que alguns dirigentes do PSDB admitem que estão mais interessados no que ocorrerá em Minas Gerais e São Paulo (os estados mais populosos do Brasil) do que na própria eleição presidencial”, diz a reportagem.
Por fim, o texto afirma que, apesar da tentativa da campanha tucano de tirar proveito das denúncias de tráfico de influência que derrubaram a ministra Erenice Guerra, ex-braço direito de Dilma Rousseff e que a substituiu na Casa Civil, as pesquisas de intenção de voto continuam “demolidoras”, com ampla vantagem da petista. Para o “El País”, a verde Marina Silva, com um pequeno crescimento nas pesquisas, “parece estar beneficiando-se mais que o próprio Serra das repercussões do escândalo”.
Para ler o texto na íntegra, em espanhol, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário