Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Valorize o que é nosso

A política cearense registrou avanços nas últimas décadas, e nas bases desses acontecimentos  tem lugar de destaque a trajetória política de JOSÉ AÍRTON. E se essa história existe, ela é devida, sem dúvida, a cada um dos aqui presentes, que há mais ou menos tempo a constrói coletivamente.

Eleito vereador em Aracati em 1982, JOSÉ AIRTON foi um dos primeiros prefeitos do PT no Brasil, e sempre esteve ao lado do o presidente LULA, desde sua primeira candidatura à Presidência em 1989. Como prefeito de Icapuí JOSÉ AÍRTON lançou modelos nacionais para os agentes comunitários de Saúde, a universalização da Educação pública com vagas para todos,  a Cultura, o Orçamento Participativo e a radical transparência na prestação de contas . Graças a isso, obteve bons desempenhos eleitorais, como nas eleições ao governo em 1998 e 2002, a de vereador em Fortaleza em 2000, e a de deputado federal em 2006, e foi diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (a ANTT), nomeado pelo presidente Lula.

JOSÉ AIRTON é um incondicional defensor da valorização do ensino público para juventude, do nível básico ao superior. Na Câmara, defende a criação de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet´s) no Interior do Estado, o projeto de criação da Universidade Federal para o Vale do Jaguaribe em Aracati, e a proposta de reconhecimento de diplomas de brasileiros formados no exterior (sobretudo nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). JOSÉ AÍRTON defende, em discursos na tribuna da Câmara e através de projetos de lei, categorias importantes para a sociedade civil, como os servidores da Justiça no Ceará, e os jornalistas, ao propor a emenda constitucional que restabelece a necessidade de curso superior para o exercício da profissão. E defende, sobretudo, os movimentos populares, sindicais e comunitários.

JOSÉ AÍRTON viabiliza importantes obras sociais e de infra-estrutura, como o CUCA da Barra do Ceará, a nova ponte JK sobre o Rio Jaguaribe em Aracati, a reforma e ampliação do Aeroporto de Aracati, rodovias e estradas federais para melhorar o acesso a diferentes regiões, como Icapuí e Pentecoste. Apoiou o piso salarial dos agentes de Saúde, a valorização da Agricultura Familiar, o apoio social e previdenciário  aos pescadores artesanais, e a criação do Ministério da Pesca e Aqüicultura.

Com atuação ampla e diversificada como parlamentar, pautada pelo trabalho e sobretudo pela ética, JOSÉ AÍRTON é a referência importante a ser mantida e valorizada na política cearense.

E nessa reta final da campanha de 2010, faltando cerca de duas semanas para as eleições, mais uma vez se faz necessária e imprescindível nossa união em torno da candidatura do NOSSO FEDERAL!

Obrigado por pelo apoio e pela força, sempre! Vote 1333.

Coordenação da Campanha JOSE AIRTON, O NOSSO FEDERAL!

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

(85) 9973.1203  (85) 8710.1313

Nenhum comentário:

Postar um comentário