Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Dilma amplia vantagem e lidera disputa com 23 pontos à frente de Serra

A nova rodada de pesquisas de intenções de voto para a presidência do instituto Datafolha, divulgada na noite de ontem (10),mostra que a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem em relação ao segundo colocado na última semana e, agora, lidera com 23 pontos de frente.

Dilma tem 50% das intenções de voto, contra 27% do concorrente José Serra (PSDB). Ele caiu mais um ponto percentual na última. Marina Silva, do PV, ganhou esse ponto do tucano e chegou a 11%. Segundo o Datafolha, 4% disseram que vão votar em nulo ou branco e 6% ainda não sabem em quem votarão no dia 3 de outubro.

Segundo o Datafolha, se a eleição fosse hoje Dilma teria 56% dos votos válidos e venceria o pleito no primeiro turno. Essa tendência é captada por todos os principais levantamentos feitos até agora.

Numa simulação de disputa no segundo turno entre o tucano e Dilma, a pesquisa mostra mais uma vez uma ampla vantagem para a petista. Ela é citada por 56% dos eleitores, enquanto o representante tucano ficaria com 35%. Nesse cenário, 5% das pessoas votariam em branco ou anulariam o voto. E 4% não souberam responder.

O Datafolha ouviu 11.660 eleitores, em 414 municípios, entre os dias 9 e 10 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário