A Coordenação Geral da campanha ao Senado Federal do candidato José Pimentel (PT) e da Coligação Por Um Ceará Melhor Pra Todos, entrou na tarde desta segunda-feira, 13, por meio da sua Assessoria Jurídica, com duas representações no TRE e na PF, visando apurar a autoria e a responsabilidade pela propaganda irregular/ilegal, identificada nos últimos dias no Ceará. As irregularidades envolvem a adulteração de panfletos, a pichação de prédios públicos e monumentos, utilizando indevidamente o nome do candidato Pimentel ao Senado.
A Reclamação Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) requer que seja apurada a autoria de propaganda irregular e ilegal, utilizando indevidamente o nome do candidato José Pimentel. Na Polícia Federal, a representação pede que seja, de imediato, instaurada investigação visando identificar os responsáveis pela produção dessa propaganda irregular, para que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas.
Segundo a advogada Isabel Mota, coordenadora da Assessoria Jurídica de Pimentel, as representações são necessárias para promover a investigação, identificação e repressão urgente dos autores da adulteração do panfleto que alterou o número do candidato Munício Oliveira, bem como da série de pichações que utilizam ilegalmente o nome e o número do candidato Pimentel e propiciar a imediata e exemplar punição e dos culpados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário