Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Greve dos policiais - Apenas uma delegacia aberta

Apenas uma delegacia distrital de Fortaleza funcionará nos plantões noturnos - nos dias úteis - e no decorrer dos fins de semana, enquanto durar a greve dos policiais civis, deflagrada na manhã de ontem. A decisão foi tomada pela direção do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci), que elaborou e divulgou, na noite passada, uma ´escala de greve´.
Assim, somente um dos sete Pólos Plantonistas de Fortaleza estará de portas abertas atender a toda a população da Capital cearense. Também na Região Metropolitana está funcionando uma só delegacia.
Para aliviar os transtornos que, certamente, atingirão a população, a diretoria do Sinpoci informou que estarão funcionando para atendimentos específicos as delegacias de Defesa da Mulher (DDM), de Fortaleza; e a da Criança e do Adolescente (DCA).
As duas delegacias Especializadas, porém, só deverão registrar os casos de suas respectivas competências, isto é, agressões contra mulheres (DDM), a flagrantes envolvendo crianças e adolescentes como infratores. Já durante o expediente nos dias úteis - das 8 às 18 horas - 30 por cento das delegacias estarão abertas. Assim, conforme a ´escala de greve´, estarão abertas durante o dia de hoje, 17 delegacias, entre elas, a de Proteção ao Turista (Deprotur), de Capturas e Polinter (Decap), e de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). (DN).
Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário