terça-feira, 7 de julho de 2009

Funarte realiza cursos em Sobral

Teve início, ontem, e prossegue até o próximo sábado, na Escola de Música Maestro José Wilson Brasil, em Sobral, o Painel Funarte de Regência Coral. Com uma iniciativa da Fundação Nacional de Artes, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral, os painéis oferecem cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical, com duração de seis dias. Este ano o encontro já aconteceu em Palmas (TO) e João Pessoa (PB) e agora chega em Sobral (CE).
O objetivo, segundo os organizadores, é buscar e criar oportunidades para que grupos de todo o País possam aprimorar suas técnicas, refinar os repertórios e trocar experiências uma das mais democráticas atividades musicais. “Esse é um projeto muito antigo, que esteve parado por um longo período e que em 2006 foi retomado e aprimorado pela Funarte. Hoje, a gente já encontra professores remanescentes desses projetos. Por isso que a Funarte retomou o Painel de Regência Coral”, disse Maria José Queiroz, mais conhecida por Zezé Queiroz, assessora da Diretoria do Centro da Música da Funarte e coordenadora do Painel.
Além das aulas em Sobral, haverá ensaios noturnos. “Esse projeto é aberto ao Brasil todo podendo participar qualquer pessoa interessada em música”, destacou, acrescentando que o encerramento será com um grande coral formado por alunos do Painel e por cantores. O repertório ensaiado será apresentado no concerto de encerramento que acontecerá no próximo sábado, às 19h, no Teatro São João.
Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário