Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Festival de quadrilha de Forquilha tem cidade cenográfica

Teve início, na noite de ontem, e segue até amanhã, às margens do Balneário de Forquilha, o 9º Festival Regional de Quadrilhas. As barracas foram montadas em torno do balneário e o local onde as quadrilhas se apresentam foi enfeitado com bandeirinhas e montada estrutura com camarote, arquibancadas e palco. Pelo nono ano consecutivo, o evento recebe grupos de todo o Estado, inclusive de Fortaleza e Altaneira, da região do Cariri, quem vêm brigar pelo título regional.
Conforme expectativa do secretário municipal de Cultura e Turismo, Luís Carlos Silva Gomes, pelos menos dez mil espectadores devem participar das três noites de festa. O festival já se consagrou numa tradicional festividade local e, este ano, a festa foi ampliada para receber grupos de outras região. “A nossa preocupação maior foi com a estrutura. Uma arquibancada com capacidade para cinco mil pessoas e um palco onde se apresentarão os cantores nacionais foi montada. Além dos camarotes, uma novidade este ano”, disse o secretário Luís Carlos.
O tema deste ano do Festival de Quadrilha de Forquilha é “Patativa do Assaré – Uma identidade sertaneja”. Para o secretário, este é o momento oportuno para homenagear um dos maiores nomes da poesia popular brasileira. “Estamos no ano do centenário de nascimento do poeta e queremos dedicar o nosso festival à memória desta ave encanto que tão soube traduzir nosso sertão. É a nossa forma de reconhecer toda importância de sua obra para a poesia brasileira contemporânea”, destacou Luís Carlos. Na disputa regional confirmada para hoje, além de Fortaleza e Altaneira, haverá a presença de quadrilhas vindas de Sobral, Cariré e, também, de Alcântaras.
Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário