Aos 79 anos, solenemente festejados em outubro próximo, o Deputado Federal Padre José Linhares Ponte (PP-CE), demonstra a vitalidade de suas funções orgânicas, ao anunciar sua pretensão de concorrer ao sexto mandato de deputado federal.
Divulgada amplamente em rádios e jornais da zona norte, a notícia auspiciosa foi festejada silenciosamente por partidários e simpatizantes do Padre Deputado em vários municípios do Ceará.
A comportada manifestação do eleitorado do Padre Zé tem motivo: o líder inconteste e natural de Sobral e da Zona Norte do Estado aguarda as decisões da executiva nacional sobre os nomes dos candidatos aos cargos majoritários estaduais, para que sejam definidos os demais cargos.
O Padre Zé é um dos dois representantes eleitos do município e o único parlamentar atuante que sustenta, com suas verbas parlamentares, o desenvolvimento da cidade de Sobral, notadamente nas áreas de saneamento, saúde, educação, habitação, infraestrutura, esporte, cultura, etc.
Catalogando os candidatos a deputado federal cearenses votados nas zonas eleitorais sobralenses em 2006, muitos desconhecem a geografia e até a localização de nosso município! O ônus da generosidade do sobralense em distribuir votos aos desconhecidos se transformou evidentemente em responsabilidade para o Deputado Federal Padre Zé, candidato natural de Sobral, que vem preenchendo, com a paciência própria dos iluminados, as ausências e juramentos dos ilustres “representantes na câmara federal votados e eleitos pelos sobralenses”.
Contradições na vida sobralense sabemos que existem. Mas tentar ofuscar 33 anos de serviços prestados de quem introduziu a comunidade no conhecimento religioso, formando profissionais, empreendendo, socializando, criando oportunidades de emprego e renda, transformando uma unidade de saúde ultrapassada em uma moderna instituição com equipamentos de última geração e proporcionando atendimento gratuito de qualidade à população?
Isto significa que entre todos os que “prometeram’ realizar o sonho de criar o paraíso nessa terra de Dom José, transformando-a num lugar feliz pra se viver com justiça e segurança, moradia digna, saneamento, educação, emprego, renda e lazer, somente o Deputado Federal Padre José Linhares Ponte cumpriu e vem cumprindo o compromisso. Desde sua primeira eleição em 1990 aos tempos atuais o pacto vem sendo cumprido!
Esta “nova” vem sendo alardeada nos pronunciamentos do atuante Prefeito Leônidas Cristino, em eventuais falas do deputado federal Ciro Gomes e de membros dos Governos Estadual e Municipal, em agradecimento à inestimável ajuda que o padre deputado vem propiciando ao município de Sobral, seja na normalidade ou em momentos de calamidade.
O espírito da sobralidade, expressão tão decantada em arte e prosa por artistas e intelectuais da terrinha, encontra ai sua síntese, ofuscando a postura de pessoas que pretendem desvirtuar a atuação de verdadeiros filhos da terra, como o nosso Padre Zé.
Não por outros motivos, no ano passado foram aprovadas pela Câmara Municipal e sancionadas pelo Prefeito Leônidas duas Leis, uma denominando oficialmente de Deputado Pe. José Linhares Ponte, a Unidade de Saúde do Distrito de Caracará, e a outra denominando de Padre José Linhares Ponte, o Conjunto Habitacional conhecido como “sem-terra”, no bairro Dom José.
Encorajados pela inabalável energia que emana do verdadeiro empreendedor e animados pela vontade representada por nosso Padre Zé, diríamos que os sobralenses caminham soberbos para um futuro que sabem promissor e fraternal.
À César o que é César ...
Por Arteiro Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário