Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Número de casos de gripe suína sobe para 19

Em apenas quatro dias, surgiram cinco casos novos de Influenza A (H1N1) no Ceará. O Estado já tem 19 confirmações de gripe suína. Destas, 13 apenas a partir de 1º de julho. “Todos estão bem e apresentam sintomas leves da doença. Não tivemos nenhuma internação”, tranqüiliza o presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Controle da Influenza A (H1N1), Manoel Fonseca.Mais casos da doença são esperados até o fim das férias de julho. “Estão surgindo casos novos a cada dia”, admite Fonseca. Segundo ele, a cidade está com turistas vindos de várias partes do País e também do exterior, de países afetados pela doença, como é o caso da Argentina, Chile, Estados Unidos, Europa e da Nova Zelândia.
Preocupado com o aumento dos casos, ele recomenda às pessoas com sintomas de gripe que evitem aglomerações (em shoppings, praia, bares, restaurantes ou festas), a fim de evitar a contaminação do vírus H1N1, transmissor da Influenza A, para outras pessoas.
Ontem, a Sesa divulgou mais uma nota técnica sobre a situação epidemiológica no Ceará. De acordo com o boletim, foram notificados 49 casos suspeitos, sendo confirmados 38,7%, ou seja, 19 pessoas foram contaminadas pelo vírus da gripe suína. Outros 17 casos foram descartados, 34,6% do total, enquanto ainda continuam em investigação 15 casos, correspondendo a 26,5% dos confirmados. (DN).
Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário