Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Notícias - Professores da UVA participam de curso de Elaboração de Projetos promovido pela SECITECE

Capacitar pesquisadores das universidades estaduais para a elaboração de projetos, para que os mesmos se tornem aptos a concorrer em editais lançados por instituições de fomento. Este é o objetivo do curso “Elaboração de Projetos Científicos e Tecnológicos”, realizado nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro, no campus da Betânia, para professores pesquisadores da UVA, de diferentes áreas do conhecimento.

Ministrado pelo consultor Análio Rodrigues, o curso é uma iniciativa do “Birô de Projetos”, criado em 2007, pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (SECITECE). Segundo a Coordenadora da Célula de Articulação Interinstitucional da SECITECE, Lene Malveira, o curso atenderá, inicialmente, às universidades estaduais – UVA, UECE, e URCA - mas deverá contemplar, também, outras Instituições vinculadas à Secretaria. “O curso pretende informar o máximo possível os nossos pesquisadores quanto à formulação de um projeto e mostrar para eles que o Brasil tem muitos recursos, principalmente recursos dos Fundos Setoriais. Essa ação é para a gente incentivar os nossos pesquisadores a apresentarem projetos e projetos bem formulados, com boas idéias”, afirma.

A idéia de dar continuidade ao processo de capacitação é defendida pelo coordenador do Birô Central de Projetos e professor da UVA, Francisco Carvalho. “O curso não acaba com essa ação, dependendo da demanda, ele poderá ser ofertado em outras oportunidades”, explica.

(Fonte: http://www.uvanet.br/)

Por Denilson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário