Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Provas do Cefet acontecerão dia 14

Após o recebimento da notificação de liminar ajuizada pelo Ministério Público Federal, o Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (Cefet-CE) reabriu o edital nº 18/2008 para concurso público, exclusivamente, para os portadores de necessidades especiais. De hoje até o próximo dia 8, os interessados poderão se inscrever, pelo site da instituição (www.cefetce.br), para o preenchimento de 77 vagas destinadas a 17 cargos de técnico-administrativo. As provas acontecerão no próximo dia 14.
O concurso público do Cefet-CE foi suspenso no último dia 25. Na data, a juíza federal Débora Aguiar da Silva Santos concedeu liminar, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça.
O procurador ingressou com ação civil pública argumentando que a comissão organizadora do certame não estabeleceu reserva de vagas para candidatos portadores de necessidades especiais, indo de encontro à determinação constitucional, que estabelece no mínimo de 10 % das vagas oferecidas para os portadores de necessidades.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário