sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Horizonte inaugura o "Domingão" neste dia 28

Será no próximo domingo (28) a inauguração do Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o “Domingão”, em Horizonte, distante 42 quilômetros de Fortaleza, com jogo amistoso entre Horizonte e Ceará. Os portões serão abertos às 14 horas. Ingressos comemorativos serão distribuídos na entrada.
A solenidade oficial de inauguração será às 16 horas, com desfile de bandas marciais, seguido pelo espetáculo “A Africanidade Horizontina”, encenado por mais de 500 estudantes de escolas públicas do município, incluindo bailarinos da Academia de Artes Vania Dutra, às 18 horas. A apresentação irá resgatar as raízes históricas e os costumes de Horizonte, além de ressaltar o tema da paz. O jogo amistoso entre as equipes está marcado para as 19:30h. A entrada é gratuita.
O “Domingão” fica no bairro Planalto Horizonte e ocupa uma área total de 40.000 m², sendo 5.000 m² de área construída, e oferece aos torcedores e atletas uma completa infra-estrutura para realização de grandes eventos e competições. O espaço possui dois lances de arquibancadas, com capacidade para 10.500 pessoas sentadas, além de pista de atletismo com seis raias. Os quatro vestiários para atletas, as seis baterias de banheiros públicos, duas cantinas e os dois ambulatórios ficam abaixo das arquibancadas.
Para os comunicadores de rádio e TV, o Estádio disponibiliza oito cabines climatizadas, localizadas na parte superior da arquibancada oeste, com plena visão para o campo. O projeto contempla ainda estrutura para salas de aulas e administrativas, salão de jogos e de treinamento. A acessibilidade é outro destaque do Domingão. O Estádio tem dois acessos gerais, cada um com 10 bilheterias e 10 catracas, além de quatro rampas de acesso para deficientes físicos nas entradas principais das arquibancadas.
Com o “Domingão”, Horizonte se coloca à frente para sediar eventos e grandes clássicos que irão incrementar ainda mais a movimentação econômica, gerando emprego e renda para a cidade. Para o prefeito Chico César, com essa nova praça esportiva, é grande a chance de Horizonte conquistar o direito de sediar algum dos treinos da Copa 2014, caso o Ceará se confirme como uma das sedes entre as 12 cidades possíveis.
O novo estádio também será a sede dos jogos e treinos do Horizonte Futebol Clube, a grande revelação do Campeonato Cearense de 2008 e que irá brigar pelo título da Primeira Divisão em 2009. O prefeito destaca, ainda, que tanto o futebol como as modalidades de atletismo passam a ter um espaço adequado para a sua prática e o esporte ganha novas perspectivas, não apenas de formação de atletas, mas também de reforço da atividade como forma de inclusão social. (O Estado).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário