Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Tremor no Império do Grupo Valderi Arcanjo Angelim

"O documento de fls. 07 do Processo n.º 510/2.005 (2005.0010.1076-5), denominado “LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO” omite, intencionalmente, com o fim de induzir a erro este Juízo, prédios e principalmente as pistas de corrida do Kart Clube de Sobral. Usando a ferramenta de informática do GOOGLE EARTH, ou seja a foto área tirada pelo satélite Image Digitaglobe, percebemos claramente que o documento inovado foi usado artificiosamente com o fim de induzir a erro este Juízo. Compare o documento de fls. 07 com esta foto."

Jornal A Folha
Por Lincoln Cavalcante

O ministério público, através do promotor de justiça Carlos Augusto, no uso de suas atribuições legais, e no que dispõe o Art. 129, VIII, da Constituição Federal e 5º do Código de Processo Penal, requer a abertura de inquérito policial, medidas assecuratórios, busca e apreensão, prisão temporária e quebra de sigilo bancário, contra as pessoas de: José Valderi Angelim Arcanjo, proprietário da Distribuidora de Cerveja Nova Schim em Sobral e Itapipoca; e do Sr. José Valderi Angelim Arcanjo Jr., comerciante pelos crimes de estelionato (171), fraude processual (347) e apropriação indébita (168), c/c Art 69 e 29 do CPB.

A má fé, detectada pela justiça começa pela intenção maldosa dos acusados, quando num golpe arquitetado pelos indivíduos em epígrafe, no dia 15 de setembro de 2005, numa ação de “usucapião”, de um terreno com uma área de 92.800 m² de forma irregular, encravado na Av. John Sanford onde existem ali, várias benfeitorias, como alguns apartamentos e etc. No caso o Kart Club de Sobral, numa manobra de periculosidade, afirmava que o dito terreno confinava, limitando–se apenas com ruas, como John Sanford e outras sem denominação, o que não representa a verdade.

Nessa investida, em 2005, os acusados, Valderi Arcanjo (filho), conseguiram enganar, o promotor público, escondendo das autoridades, que seria o Kart Clube de Sobral.

Na apresentação da ação de usucapião, mais uma vez os mentores desse fato compram a consciência do desenhista do cocris apresentado a justiça, onde esconde (ou não colocam no desenho), as pistas de corrida e os prédios ali existentes, fazendo assim com que a própria justiça, cometesse erros terríveis, favorecendo os maus caráters e bandidos na forma da lei de acordo com seus atos.

O próprio oficial de justiça no seu parecer, no caso o Sr. Pedro Jesuíno Pontes Neto, afirmando não existir nenhum reclamante, dando fé na sua diligência, digno de uma fiscalização, por quem de direito. O próprio Valderi avaliou em R$ 40,00 o metro quadrado, dando assim um valor de R$ 3.712,000,00. Esqueceu além de tudo, o Sr. Oficial de Justiça, que o Kart Club de Sobral possui mais dezenove outros sócios fundadores e, claro, proprietários de fato e de direito.

A fraude praticada pelos dois sabichões, ou meliantes, é considerada a maior da história de Sobral. São três milhões, setecentos e doze mil reais. Para maior prova da má intenção dos acusados no caso eles mantêm os documentos do Kart Club escondidos em uma de suas empresas.

A promotoria solicita uma devassa fiscal em suas empresas, pela Receita Federal, pois se supõe que através do Kart Club, esteja havendo também lavagem de dinheiro, já que o Valderi Arcanjo Angelim é o presidente, e só ele sabe de suas fraucatuas.

Sugeriu também a promotoria a prisão temporária da dupla para melhor apreciação pelas autoridades da referida denúncia. Busca e apreensão se faz necessária nas distribuidoras de cerveja Nova Schim de Sobral, Itapipoca e na empresa localizada na Barão do Rio Branco – Fortaleza/Ce. Assim como no sítio na rodovia CE 440 (Sobral, Meruoca, Mansão na floresta), conforme denúncia feita pelo Sr. Promotor a qual se encontra com o parecer do Sr. Juiz da 3ª Vara da Comarca de Sobral, Dr. Marcelo Roseno. Também fala–se na quebra de sigilo bancário, diligência pela Polícia Civil, onde existem denúncias de que os protagonistas possuem armas de fogo, devendo desse modo serem flagranteados e presos.

7 comentários:

  1. a justiça será feita!só quem conhece valderi arcanjo sabe que esse guerreiro
    nunca seria capaz de fazer fraucatuas
    como essas apresentadas por vocês!se ele esta no patamar que esta hoje é porque lutou,batalhou muito,sempre com humildade e honestidade;portanto não vai ser dessa vez que invejosos vão conseguir derruba-lo!mais uma vez eu digo: _a justiça será feita e esse baita empresário vai se livrar dessa grande injustiça que le fizeram,podem apostar!!!

    ResponderExcluir
  2. O PROBLEMA DO SABIDO É ACHAR QUE TODO MUNDO É BESTA. CUTUCA QUE TEM MAIS GENTE ENVOLVIDO. E A PREFEITURA PAGOU A INDENIZAÇÃO PARA CONSTRUIR A ESCOLA A QUEM MESMO?

    ResponderExcluir
  3. ISSO É UM ABSURDO!!! É UM ABUSO DE PUDER. É UM DESRRESPEITO NÃO SÓ Á ESSE BATALHADOR E GRANDE EMPRESÁRIO CHAMADO VALDERI ARCANJO, UM HOMEM DE BEM,UM HOMEM DO POVO, SÓ QUEM CONHECE PODE JULGAR ESSE GRANDE HOMEM, POR ISSO EU REPUDIO ESSES INVEJOSOS QUE NÃO SABE VER NINGUÉM CRESCER,E EU DIGO A TODOS PARA TAMBÉM REPUDIAR PORQUÊ ISTO QUE ESSES INVEJOSOS FIZERAM VALE PARA TODOS NÓS. OUVIU CDL!!! E É POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PARA FRENTE, TEM MUITA GENTE QUE SE IMPORTA MAIS COM A VIDA DOS OUTROS DO QUE COM A SUA.
    FORÇA VALDERI ARCANJO, VALDERI ARCANJO JR E TODA FAMÍLIA. PORQUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA E NÓS VAMOS JULGAR. NÃO ESTE .... ,PREFIRO NÃO FALAR. SABE EU ME ESPELHO EM VOCÊ E ESPERO UM DIA TER PELO MENOS A METADE DA FORÇA QUE VOCÊ TEM PARA VENCER NA VIDA. ABRAÇOSSSSSSSS À VOCÊ E À TODA SUA FAMÍLIA MARAVILHOSA. ASS. ME. FILHO.

    ResponderExcluir
  4. NÃO CONSIGO CALAR,ESTOU INCONFORMADO POIS SÓ QUEM CONHECE O SR.VALDERI ARCANJO E SUA FAMÍLIA PODEM JULGAR QUEM REALMENTE SÃO ELES. ISTO FOI UMA INRRESPONSABILIDADE UM VERDADEIRO ABUSO DE PUDER DESSES BANDIDOS INVEJOSOS. MAS NÃO TENHO DÚVIDA QUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA E ESSES INVEJOSOS VÃO PAGAR POR TUDO ISSO EM DOBRO. PRINCIPALMENTE NA JUSTIÇA DIVINA. E O SR.VALDERI ARCANJO E FAMÍLIA VÃO GANHAR EM DOBRO. QUERO DEIXAR CLARO QUE ESTOU COM ESSA FAMÍLIA ATÉ O FIM. ESTOU DO LADO DO BEM. ASS. MET. FILHO

    ResponderExcluir
  5. Que coisa feia, Sr.Valderi! Surrupiando terras que não são suas, enganando toda a sociedade sobralense. A Justiça será feita e espero que o Sr.vá rapidinho para trás das grades. A sociedade sobralense tem que se mobilizar e mostrar que não concorda com a roubalheira e a apropriação indevida do Nosso Kart Clube de Sobral. Viva o Ministério Público !

    ResponderExcluir
  6. Sr valderi arcanjo a felicidade é uma coisa muito boa.Mas pena que voce nao pode gritar ela alto.por o simples motivo da inveja ter o sono leve. isso sera apenas mais uma vitoria no meio de tantas na sua vida. sou seu fã...

    ResponderExcluir
  7. pergunte a quem vc kizer nas favelas de sobral quem eh que todo natal sai distribuindo presentes pra crianças carentes de sobral sem tem nenhum envolvimento com politica.Não existe empresário de coração mais puro do que esse homen sou seu fã Valderi Arcanjo!!!

    ResponderExcluir