Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Detran/CE abre inscrição, com vagas para Sobral, para seleção de estagiários de níveis superior e técnico

"O Detran-CE abriu inscrições gratuitas para a seleção de estagiários de nível superior e nível técnico. Ao todo são 142 vagas, das quais 92 para nível superior somente para Fortaleza e 50 para nível técnico, estas para Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 de fevereiro.

Podem se inscrever somente candidatos das seguintes instituições conveniadas com o Governo do Estado: UFC, UECE, Unifor, Christus, FA7, FIC, Farias Brito e CEFET.

Os candidatos têm de preencher o formulário de inscrição, na página do Detran na Internet (www.detran.ce.gov.br), acessando a ilustração específica (seleção de estagiários) e escolhendo a opção “formulário de inscrição”. Após ser preenchido, o interessado tem de imprimir o formulário para ser entregue
na sede do Detran-CE (da cidade onde fará a sua inscrição), junto com a documentação exigida para efetivar a inscrição, que é a seguinte:

* cópias autenticadas da Carteira de Identidade;
* CPF;
* comprovante de matrícula no semestre 2008.1;
* histórico escolar até 2007.2.

Para o estágio de nível superior, cuja bolsa mensal tem o valor de R$ 406,30, com duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano, para jornada de 20 horas semanais, as 92 vagas são para os seguintes cursos: Administração: 39; Serviço Social: 2; Ciências Contábeis: 2; Ciências da Computação e afins: 22; Ciências Econômicas: 2; Comunicação Social (Jornalismo): 2; Direito: 8; Engenharia Civil: 1; Engenharia Mecânica: 10; e Estatística: 3.

Para o estágio de nível técnico, cuja bolsa mensal tem o valor de R$ 242,42, com duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano, para jornada de 20 horas semanais, as 50 vagas estão divididas nos seguintes cursos: Eletroeletrônica: 17 (6 para Juazeiro do Norte, 4 para Juazeiro do Norte e 7 para Sobral); Mecânica: 17 (6 para Juazeiro do Norte, 4 para Limoeiro do Norte e 7 para Sobral); Manutenção Automotiva: 16 (somente para Fortaleza).

São três os pré-requisitos exigidos para os candidatos de ambos os níveis:

1. estar cursando regularmente o curso na área determinada;
2. ter cursado no mínimo 50% dos créditos obrigatórios, sem reprovação em nenhuma disciplina;
3. ter obtido notas iguais ou superiores a 7 (sete), variando numa escala de 0 (zero) a 10 (dez) ou correspondente.

A seleção constará de duas etapas: análise do histórico escolar e prova escrita. Somente participarão da prova escrita os candidatos que atenderem aos três pré-requisitos. Na prova escrita, valendo 10 pontos, será aplicada uma prova de múltipla escolha com 20 questões, cada uma com quatro alternativas, das quais apenas uma é a correta. As questões da prova escrita versão sobre conteúdos específicos de cada área de atuação dos candidatos (ver a íntegra dos conteúdos de cada curso na página do Detran na Internet)."

Fonte: Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário