Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Desfile das escolas de Samba da 2ª feira do carnaval em Sobral

Do Jornal A Folha, Sobral-Ce
Por Lincoln Cavalcante

O desfile das escolas de samba do grupo dois na cidade de Sobral foi marcado pela falta de organização dos presidentes das referidas escolas.

Pelo lado da Casa da Cultura também tivemos um pouco de descuido. O próprio corpo de jurados que deveria estar no seu posto às 18h chegaram às 19h30 atrasando assim o desfile das quatro escolas.

A Camisa Verde que abriu o desfile saiu completamente o contrário do que ficou acordado nas reuniões da Casa da Cultura. Ela trouxe para avenida 80 componentes, e não bastasse, a bateria recuou quando toda a escola já havia passado.

A Princesa do Samba não trouxe nada de novidade. Como sempre o comando do Almino. A Império dos Terrenos Novos inovou com o Sítio do Pica Pau na avenida.

A Acadêmicos do Dom Expedito, a melhor noite, bem organizada, até a chegada no camarote dos jurados. Aí o bicho pegou. O carro de som passou direto, deixando o puxador da escola sem som, no recuo da bateria. Com isso, toda a escola perdeu a bateria, passou do ritmo do samba enredo para um ritmo desencontrado, sem controle total. O Presidente da Escola, vendo a bagunça total, na frente do corpo de jurados, apelou contra o motorista do carro de som, necessitando a intervenção do COTAM.

Foi sem dúvida um verdadeiro desastre o desfile, com um show à parte da Acadêmicos do Dom Expedito. A homenagem às mulheres, o seu enredo, só podia terminar com briga de puxão de cabelos.

A Casa daCultura também pecou em alguns pontos quando não disponibilizou:

  • um local adequado para a impresa;
  • uma boa iluminação;
  • um controle no som do palanque;
  • regras mais duras para que o fesfile começasse na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário