Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Coordenadores do Segundo Tempo participam de capacitação

Coordenadores de 50 núcleos do Programa Segundo Tempo em Sobral participam, no período de 28 de fevereiro a 1º de março, de capacitação, em Fortaleza. Os coordenadores passam por ampla formação, destinada à gestão de projetos esportivos sociais, educação para desenvolvimento humano pelo esporte, cultura corporal, adoção de conceitos de inclusão, gênero e deficiência, esporte educacional e metodologia de ensino dos esportes, bem como planejamento, organização, acompanhamento e avaliação das ações. A capacitação tem apoio do Ministério do Esporte e da Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral.
O Projeto Segundo Tempo vem democratizando o acesso e estimulando a prática esportiva dos alunos. O projeto é o maior programa de inclusão social através do esporte, segundo a Unesco, e atende também crianças com necessidades especiais.
Em Sobral, o projeto, desenvolvido pela Secretaria do Esporte e Juventude, tem transformado a realidade de crianças e adolescentes em todas as escolas, mantendo-os no ambiente escolar e contribuindo para seu desenvolvimento com reforços escolar e alimentar.

Ariane Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário