Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Vigilância Sanitária de Sobral realizou ações de fiscalização e orientação durante o carnaval

Equipe técnica da ViSa

"Como parte das ações de rotina em festas e eventos populares, o serviço de Vigilância Sanitária (ViSa/Sobral), da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, realizou inspeções e orientações aos comerciantes que trabalharam este ano durante o carnaval.

Uma equipe da ViSa/Sobral realizou um trabalho de fiscalização sanitária dirigida aos estabelecimentos e aos vendedores ambulantes que comercializaram bebidas e manipulam alimentos no corredor da folia, durante o carnaval. Nestes locais foram verificadas as condições higiênico-sanitárias dos produtos alimentícios mais procurados pelo consumidor neste período. Alimentos, bebidas ou similares que não atendiam aos padrões sanitários foram apreendidos. Houve um trabalho diário de orientação aos comerciantes. Ao mesmo tempo foram repassadas à população dicas quanto à aquisição de alimentos seguros.

Para a ViSa/Sobral, as ações tiveram como grande objetivo proteger a saúde da população, bem como a promoção de um meio ambiente íntegro e saudável, com foco na prevenção de doenças transmitidas por alimentos."

Jânder Magalhães
Repórter Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário