Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Bastidores e gafes do lançamento do Consórcio Cepima em Camocim-Ce

O jornalista Rafael Luis, repórter especial do O POVO, acompanhou o lançamento do Consórcio Ceará, Piauí e Maranhão (Cepima), para desenvolvimento integrado do turismo nos três estados, que ocorreu ontem, no Boa Vista Resort, em Camocim. A cobertura no O POVO de hoje você lê aqui e aqui. Além disso, ele revela, aqui no Blog, os bastidores do evento:

1) Várias autoridades de Camocim e municípios vizinhos se dirigiram à pista de pouso da cidade para a recepção dos governadores e da ministra do Turismo, Marta Suplicy. "Hoje Camocim é a 'capital' do Estado!", proclamou o eufórico prefeito Francisco Maciel.

2) Sem infra-estrutura adequada no aeroporto em Camocim, uma casa ao lado da pista de pouso, de 900 metros de comprimento, foi improvisada como ponto de recepção das autoridades. Para usar o banheiro da casa, no entanto, eram cobrados 50 centavos. Até lembrou rodoviária de Interior.

3) Quando aterrisou em Camocim o avião que transportava os jornalistas de Fortaleza, a banda de música da cidade se enganou e tocou o hino do Maranhão, pensando que se tratava da comitiva do governador Jackson Lago.

4) Marta Suplicy chamou a atenção dos que se dirigiram ao aeroporto de Camocim. A ministra do Turismo vestia blazer, calça e sapatos vermelhos, com uma blusa preta. Quando desceu e o vento a descabelou, um gaiato presente não perdoou: "A Marta veio de avião ou bugue?".

5) Durante a entrevista coletiva, Cid Gomes cometeu uma gafe ao chamar o governador do Maranhão de Jackson Wágner, numa mistura de Jackson Lago com Jaques Wágner (governador da Bahia).

6) Enquanto o governador do Piauí, Wellington Dias, fazia questão de pegar a fila para o almoço no hotel em que ocorreu o evento, Cid Gomes não teve a mesma educação na hora de repetir o prato. Com um sorriso maroto, furou a fila e encheu novamente o prato.

7) Cid Gomes se utilizou de uma metáfora bem ao estilo "Lula" para enfatizar a necessidade de promoção integrada do turismo no Ceará, Piauí e Maranhão: "A pata põe um ovo maior de que o da galinha, mas sai caladinha e ninguém dá notícia. A galinha põe ovo menor, mas sai cacarejando e chama atenção de todo mundo. Nós precisamos cacarejar nosso roteiro turístico".

Fonte: Blog de Política do Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário