Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

China começa a testar vacina russa contra coronavírus


Funcionário hospitalar protegido aplica medicamento em hospital em meio a surto do novo coronavírus em Wuhan, província de Hubei, China, 3 de fevereiro de 2020


© REUTERS / China Daily

Ásia e Oceania

07:04 04.02.2020(atualizado 08:44 04.02.2020) URL curta

10302

Nos siga no

China testará um medicamento antiviral de ação direta Triazavirin, desenvolvido na Rússia, para combater o coronavírus (2019-nCoV), disse aos repórteres o vice-ministro da Saúde russo, Sergei Kraevoi.

Os médicos russos ainda não conseguiram isolar diretamente a cepa do vírus em pacientes infectados na Rússia para acelerar a criação da vacina, detalhou o vice-ministro russo.

"A China está comprando o medicamento antiviral russo Triazavirin para testar sua eficácia no combate ao coronavírus", segundo comunicado do Ministério da Saúde russo.

O medicamento antiviral foi desenvolvido por cientistas da Universidade Federal dos Urais, na Rússia.

De acordo com os últimos dados, o número de pessoas contaminadas no mundo ultrapassou 20,6 mil pacientes, sendo que 427 deles morreram.

Situação de emergência

No final de dezembro, as autoridades chinesas relataram um surto de pneumonia de origem desconhecida na cidade densamente povoada de Wuhan, província de Hubei. A causa da doença foi um novo tipo de coronavírus, o 2019-nCoV.

Médicos borrifam cidadãos indonésios com antisséptico após serem evacuados de cidade epicentro de surto de coronavírus na China, Wuhan

© REUTERS / Antara Foto

Médicos borrifam cidadãos indonésios com antisséptico após serem evacuados de cidade epicentro de surto de coronavírus na China, Wuhan

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu o surto de 2019-nCoV como uma situação de emergência de importância internacional.

Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2020020415094661-china-comeca-a-testar-vacina-russa-contra-coronavirus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário