Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Assessores do "gabinete do ódio" são rebaixados e responderão diretamente à ala militar do governo Bolsonaro


Assessores Tércio Arnaud Tomaz, José Matheus Sales Gomes e Mateus Matos Diniz, que integravam o chamado “gabinete do ódio”, responsável pela divulgação de fake news e ataques a adversários, foram rebaixados e responderão diretamente ao almirante Flávio Augusto Viana Rocha, que assumiu a Secretária de Assuntos Estratégicos

17 de fevereiro de 2020, 14:16 h

Almirante Flávio Augusto Viana Rocha e Jair Bolsonaro Almirante Flávio Augusto Viana Rocha e Jair Bolsonaro (Foto: Tereza Sobreira/Ministério da Defesa | José Dias/PR)

247 - A perda de espaços da ala ideológica do governo Jair Bolsonaro ligada ao astrólogo e guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, alcançou o chamado “gabinete do ódio”, responsável pela divulgação de fake news e ataques a adversários. Segundo o blog do jornalista Guilherme Amado, os assessores Tércio Arnaud Tomaz, José Matheus Sales Gomes e Mateus Matos Diniz foram rebaixados por meio de um decreto presidencial.

Com a medida, eles passarão a responder aos ditames da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), ligada à Secretaria-Geral,  chefiada por Jorge Oliveira. Na última sexta-feira (14), a SAE está sob o comando do almirante Flávio Augusto Viana Rocha. Até então, os três assessores integravam a Assessoria Especial de Bolsonaro, sendo responsáveis pelas redes sociais ligadas diretamente ao ex-capitão.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/assessores-do-gabinete-do-odio-sao-rebaixados-e-responderao-diretamente-a-ala-militar-do-governo-bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário