Páginas

terça-feira, 2 de maio de 2017

CANDIDATURA LULA É UMA CAIXA PRETA, AVALIA RAYMUNDO COSTA

Ricardo Stuckert 247 - O jornalista político Raymundo Costa, em artigo publicado nesta terça, diz que não há certezas quanto o perfil da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2018.
"Há quem diga que o Lula de 2017 é uma caixa-preta como era o Lula pré-2002, até assinar uma carta escrita a várias mãos - inclusive as da Odebrecht -, comprometendo-se com as reformas exigidas pelo mercado. Ninguém sabe o que vem com ela. Vingança? Apenas na economia, o Lula que hoje emerge das palestras e entrevistas parece mais próximo do segundo do que de seu primeiro mandato", escreve.
"Numa reveladora entrevista ao repórter Kennedy Alencar, do SBT, Lula disse que o mercado financeiro "pode temer, sim" sua eventual volta ao Palácio do Planalto. Isso porque "o Banco do Brasil vai voltar a ser banco público, porque a Caixa Econômica vai voltar a ser banco público, porque o BNDES vai voltar a ser banco público", disse o ex-presidente. "Ele [o mercado financeiro] tem que saber disso, tem que saber disso. Esses bancos [os bancos públicos] salvaram a economia em 2009".
Quando se elegeu, em 2002, Lula não teve dificuldade para ampliar quando sentou na principal cadeira do Palácio do Planalto. A dúvida hoje é se ele terá a mesma condição para atrair para o governo gente como Roberto Rodrigues, que foi seu ministro da Agricultura, ou um empresário como Luiz Fernando Furlan, convidado para comandar a pasta da Indústria e Comércio. O discurso não bate."
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/293267/Candidatura-Lula-%C3%A9-uma-caixa-preta-avalia-Raymundo-Costa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário