Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

SEM VOTO E SEM GOVERNO, TEMER É ZUMBI NO PLANALTO, DIZ MELLO FRANCO

247 - Bernardo Mello Franco, em sua coluna na Folha de S.Paulo, resumiu a situação política atual: "Michel Temer, o presidente sem votos, agora quer ser presidente sem governo. Flagrado numa trama de corrupção e obstrução da Justiça, ele vê sua autoridade se esfarelar em praça pública. Mesmo assim, insiste em se agarrar à cadeira".
"Temer ouviu de vários aliados que chegou ao fim da linha, mas decidiu resistir, mesmo que seja na condição de zumbi. Seguiu o conselho de aliados que dependem do foro privilegiado para não embarcar no próximo voo da Polícia Federal para Curitiba.
Em vez de demonstrar força, o discurso do "fico" forneceu um atestado de fraqueza política. Em tom irritadiço, o presidente esbravejou e elevou a voz, mas não esclareceu nenhuma das suspeitas que o cercam.
Temer apostou tudo na estratégia do terrorismo econômico. Sugeriu que sem ele o Brasil mergulhará no caos e o esforço pela retomada será jogado no "lixo da história". Quando disse que não iria renunciar, ouviu aplausos tímidos e constrangidos.
Ao prolongar a agonia de um governo cambaleante, o presidente mostrou que está menos preocupado com o país do que com o próprio destino. Talvez não tenha entendido que este pode ser o caminho mais curto para a lata de lixo."
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/296464/Sem-voto-e-sem-governo-Temer-%C3%A9-zumbi-no-Planalto-diz-Mello-Franco.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário