Páginas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

OAB-PR: EXIGIMOS A “IMEDIATA RENÚNCIA” DE TEMER

Paraná 247 - Após a delação dos donos da JBS, os empresários Joesley Batista e seu irmão Wesley, que pode por fim ao governo de Michel Temer, a Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Paraná (OAB-PR) emitiu nota exigindo a "imediata renúncia" do peemedebista.
"Não pode uma acusação dessa gravidade ser ocultada do conhecimento dos brasileiros e, em sendo confirmadas as denúncias, a OAB PR exige a imediata renúncia do Sr. Presidente da República e de todos os citados na tentativa de obstrução da Justiça", diz o texto.
De acordo com os donos da JBS, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS).
Depois, o parlamentar foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley. O empresário disse a Temer que estava dando ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: "Tem que manter isso, viu?". O conteúdo das delações foi divulgado pelo colunista Lauro Jardim, do Globo.
Segundo a OAB-PR, "diante das gravíssimas denúncias contra o Presidente da República e outras elevadas figuras da República Brasileira, a OAB PR clama para que sejam liberadas todas gravações e provas mencionadas pela imprensa". "A OAB PR pugna pela aplicação integral e incondicional das leis e da Constituição Federal".
Em nota, Temer disse que "jamais" solicitou pagamentos para obter o silêncio de Cunha e negou ter participado ou autorizado "qualquer movimento" para evitar delação do correligionário.
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/296240/OAB-PR-exigimos-a-%E2%80%9Cimediata-ren%C3%BAncia%E2%80%9D-de-Temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário