
As informações são de reportagem de Isabel Fleck na Folha de S.Paulo.
"'Diretas-Já não tem nenhum cabimento. Isso é uma coisa que a Constituição brasileira não admite", afirmou Nunes à Folha, por telefone. 'O governo Temer vai ficar', disse, ao ser questionado sobre como responderia a eventuais perguntas dos interlocutores americanos sobre a estabilidade do governo.
O chanceler brasileiro será recebido na próxima sexta-feira (2) pelo secretário de Estado americano, Rex Tillerson, num momento sensível para o governo Temer. O ministro diz que reafirmará ao colega a solidez das instituições brasileiras.
"O Brasil tem instituições democráticas que funcionam, o Judiciário independente, o Ministério Público que funciona sem nenhum obstáculo", disse, antecipando o que dirá a Tillerson.
Após a delação premiada dos irmãos Batista, do grupo JBS, o STF abriu inquérito para apurar se Temer cometeu crime de obstrução à Justiça. O escândalo gerou manifestações pedindo a renúncia do presidente e eleições diretas, como a deste domingo (28), que, segundo os organizadores, reuniu 100 mil pessoas, entre eles artistas e movimentos de esquerda. A polícia não divulga estimativa de público."
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/298455/Chanceler-do-golpe-Aloysio-dir%C3%A1-nos-EUA-que-Temer-fica.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário