Páginas

domingo, 28 de maio de 2017

IRMÃ DE AÉCIO ESTARIA TENDO REGALIAS NA PRISÃO

Cristiane Mattos/Reuters Minas 247 – Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves, estaria recebendo benefícios na prisão, como atendimento médico particular e a ocupação de um pavilhão inteiro, segundo denunciam outras detentas.
É o que informa a jornalista Angélica Diniz. "A rotina no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (Piep), na zona Leste de Belo Horizonte, não é a mesma desde o último dia 18, data da prisão da irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB) Andrea Neves, decretada na operação Patmos, da Polícia Federal. Além de obter supostas regalias da direção da unidade, como ausência de algemas e atendimento médico particular, Andrea estaria ocupando, sozinha, um pavilhão inteiro destinado a detentas com formação superior", diz ela.
"Isso é o que diz uma carta, a que O TEMPO teve acesso, assinada por cinco presas, em 22 de maio, que ocupavam as celas especiais no chamado Pavilhão X-5 e que teriam sido remanejadas para as celas de triagem, conhecidas internamente como 'castigo' pelas péssimas condições em que se encontram. 'As detentas foram todas removidas para que a ilustre presa não seja incomodada', revelou Paula Marzano, advogada de duas das encarceradas autoras da carta.
O advogado de Andrea Neves, Marcelo Leonardo, negou ontem que sua cliente venha recebendo regalias no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto. “Não é verdade. Sofrendo como está, como é possível isso? O tratamento dado a ela é normal”, afirmou.
Leia, aqui, a íntegra da reportagem de Angélica.
http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/298141/Irm%C3%A3-de-A%C3%A9cio-estaria-tendo-regalias-na-pris%C3%A3o.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário