Páginas

sábado, 27 de maio de 2017

Ex-governadores pregam respeito à Constituição

Pernambuco 247 – Idealizada pelo ex-governador João Lyra Neto (PSDB), cinco ex-governadores de Pernambuco também colocaram as suas assinaturas em um texto que defende ações desenvolvidas pelo Ministério Público Federal, Poder Judiciário.
Gustavo Krause, Jarbas Vasconcelos, João Lyra Neto, Joaquim Francisco, Mendonça Filho e Roberto Magalhães também pregam o respeito à Constituição.
De acordo com o manifesto, “Pernambuco deu, ao longo de sua história, notáveis exemplos de compromissos com as lutas pela liberdade, pela democracia e pelo respeito aos direitos humanos”.
Os seis ex-governadores afirmam, também, que defendem “irrestrito apoio as ações desenvolvidas pelo Ministério Público e o Poder Judiciário no sentido que seja aplicado o rigor da punição a corruptos e corruptores. As investigações de desvios de recursos públicos devem ser levadas às últimas consequências”.
Leia abaixo na íntegra:
Aos Brasileiros
Pernambuco deu, ao longo de sua história, notáveis exemplos de compromissos com as lutas pela liberdade, pela democracia e pelo respeito aos direitos humanos.
Desde a Revolução Pernambucana de 1817, a Confederação do Equador de 1824 e a Revolução Praieira de 1848 que estamos na vanguarda das melhores causas nacionais.
Nós, ex-governadores de Pernambuco, firmamos posição - neste momento de grave crise política, ética e econômica - em defesa dos princípios democráticos e do mais absoluto respeito à Constituição em vigor, fruto da luta de milhões de brasileiros.
Defendemos irrestrito apoio as ações desenvolvidas pelo Ministério Público e o Poder Judiciário no sentido que seja aplicado o rigor da punição a corruptos e corruptores. As investigações de desvios de recursos públicos devem ser levadas às últimas consequências.
Só uma ação integrada e harmônica entre os três poderes constituídos garantirá uma solução para o impasse político que o País enfrenta neste grave momento da nacionalidade.
A Nação clama por respeito à Constituição, aos princípios democráticos, punição aos corruptos e corruptores, como premissa básica para estabilidade da economia e retomada da geração de empregos.
Gustavo Krause
Jarbas Vasconcelos
João Lyra Neto
Joaquim Francisco
Mendonça Filho
Roberto Magalhães
http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/298103/Ex-governadores-pregam-respeito-%C3%A0-Constitui%C3%A7%C3%A3o.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário