Páginas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

RATOS ABANDONAM O BARCO E PSDB ENTREGA CARGOS NO GOVERNO GOLPISTA

247 - Como ratos pressentindo que o navio de Michel Temer está na iminência de afundar, o PSDB, principal apoiador de Temer, deverá todos os cargos que tem no governo.
Rompimento está sendo discutido pelos líderes tucanos, que deverão divulgar uma nota com a posição final ainda nesta quinta (18). O consenso que se forma é de que só isso garantirá a sobrevivência mínima do partido. O partido tem quatro ministros no governo, e um deles (Bruno Araújo, Cidades) já defendia o desembarque na noite de quarta (17).
Se romper mesmo, como é provável, o PSDB vai defender o cumprimento da Constituição e defender eleições indiretas. Entre outros motivos, porque Luiz Inácio Lula da Silva (PT) certamente seria candidato em um momento em que as acusações na Lava Jato ainda não erodiram totalmente sua popularidade.
Com Lula candidato, o único rival tucano que poderia batê-lo, avaliam líderes, é o prefeito paulistano João Doria. Como o nome do prefeito não é consenso na cúpula do partido, que ainda gostaria de tentar apostar no governador Geraldo Alckmin (SP), que também se defende na Lava Jato, o ideal para os tucanos seria postergar o tempo político de decisões para 2018.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/296323/Ratos-abandonam-o-barco-e-PSDB-entrega-cargos-no-governo-golpista.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário