Páginas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

CORREGEDORIA DO MP ABRE RECLAMAÇÃO DISCIPLINAR CONTRA PROCURADOR

247 - A Corregedoria Nacional do Ministério Público informou que abriu, nesta quinta-feira (18), uma reclamação disciplinar com o objetivo de apurar a conduta do procurador da República Ângelo Goulart Villela. Segundo o MP, a reclamação foi instaurada para apurar a participação do membro do Ministério Público Federal em suposta tentativa de interferir nas investigações da operação conhecida como “Greenfield”, que apura fraudes em fundos públicos de pensão e favorecimento a uma empresa de celulose controlada pelo conglomerado J&F, da JBS.
O procurador também é suspeito de atrapalhar o processo de negociação de acordo de colaboração premiada do empresário Joesley Batista.
"Como determina o artigo 76 do Regimento Interno do Conselho Nacional do Ministério Público, o procurador da República será notificado para, no prazo de dez dias, prestar as informações que entender cabíveis", disse o órgão.
"A reclamação disciplinar, de acordo com o regimento interno, é o procedimento investigativo de notícia de falta disciplinar atribuída a membro ou servidor do Ministério Público".
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/296359/Corregedoria-do-MP-abre-reclama%C3%A7%C3%A3o-disciplinar-contra-procurador.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário