Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

JANOT PEDE VISTA SOBRE RESOLUÇÃO DO MP QUE PODE AFETAR A LAVA JATO

Foto: João Américo Mezzeth Fil 247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira, 24, vista na votação de uma resolução do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) que pode afetar os trabalhos da operação Lava Jato.
O projeto discutido pelo CNMP limita em 10% a quantidade de procuradores que uma unidade do Ministério Público pode ceder para uma investigação de outra unidade.
Quando Janot pediu vista da proposta, o placar estava em 7 a 1 a favor da mudança. Mesmo com ampla maioria, a resolução só poderá ser considerada aprovada quando Janot devolver o projeto ao plenário.
Com o pedido de vista de Janot, a resolução ainda não é considerada aprovada, apesar de a maioria dos conselheiros já ter votado a favor.
Na abertura da sessão do CNMP, Janot criticou a resolução. Ele disse que não foi consultado sobre o texto e afirmou que a matéria, sem transição, prejudicaria, sim, a Lava Jato. Janot alegou que a operação necessita de especialistas e que as investigações precisam de mão-de-obra qualificada.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/291897/Janot-pede-vista-sobre-resolu%C3%A7%C3%A3o-do-MP-que-pode-afetar-a-Lava-Jato.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário