Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

FIDELIDADE A TEMER NA CÂMARA DESPENCA E APROVAÇÃO DE REFORMAS JÁ É DÚVIDA

Lula Marques 247 - Às vésperas das votações decisivas das reformas, Michel Temer precisa enfrentar a infidelidade crescente dentro de sua própria base.
A fidelidade dos deputados federais às orientações do governo no Legislativo vem caindo de maneira constante desde o fim de 2016. Se em julho daquele ano a média de apoio ao governo na Câmara dos Deputados foi de 91% —o maior índice de governismo já registrado desde 2003—, em abril deste ano essa taxa caiu para 79%, uma queda de 12 pontos percentuais.
As informações são de reportagem de Rodrigo Burgarelli e Daiene Cardoso no Estado de S.Paulo.
“Os dados são do Basômetro, ferramenta interativa do Estadão Dados que coleta todas as votações nominais ocorridas no Congresso e compara os votos dos deputados com as orientações do governo.
Segundo o levantamento, o fim da lua de mel entre Temer e os parlamentares ocorre no exato momento em que algumas das medidas mais importantes para o governo estão prestes a entrar na pauta, como as reformas da Previdência e trabalhista.
Os números revelam que, quanto mais recente o intervalo analisado, maior é a queda do governismo na Câmara. Nas primeiras 20 votações nominais do governo Temer, por exemplo, 92% dos deputados seguiram orientação do Planalto. Já nas 20 mais recentes, apenas 68% fizeram o mesmo”.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/291815/Fidelidade-a-Temer-na-C%C3%A2mara-despenca-e-aprova%C3%A7%C3%A3o-de-reformas-j%C3%A1-%C3%A9-d%C3%BAvida.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário