Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Líderes mundiais se solidarizam com o ex-presidente Lula

lula marisa
Diversas lideranças políticas mundiais lamentaram a morte da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva nesta quinta-feira (2) e prestaram apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por meio de redes sociais ou notas oficiais. A ex-primeira-dama teve morte cerebral decretada na manhã desta quinta. A família autorizou a preparação para a doação de órgãos de Dona Marisa.
Os presidentes de Bolívia, Equador e Venezuela mandaram mensagens de apoio à família. “Nosso carinho e abraço solidário a esse imenso latino-americano Lula da Silva pelo falecimento de sua querida esposa”, postou o equatoriano Rafael Correa.
RAFAELCORREA
“Acabo de falar com Lula e transmiti nossas condolências e solidariedade ante à perda de sua esposa Marisa. Até a vitória sempre”, disse Nicolás Maduro, da Venezuela.
MADURO
“Em nome do povo boliviano, [venho] expressar condolências a Lula pelo falecimento de sua esposa. Hoje e sempre contigo, força!”, registrou o bolivano Evo Morales.
EVOMORALES
A ex-presidenta da Argentina Cristina Kirchner também se manifestou: “Um abraço enorme de minha parte, de minha família e de todos nossos companheiros e companheiras”.
CRISTINAK
No Reino Unido, o ex-primeiro-ministro Gordon Brown também mandou suas palavras, ressaltando a perseguição à família do ex-presidente: “Seus muitos amigos pelo mundo te querem muito bem e estão irritados com a forma injusta como você e sua família têm sido tratados”.
Gordon Brown, ex-primeiro-ministro do Reino Unido
“Meu querido amigo Lula
Seus muitos amigos pelo mundo te querem muito bem e estão irritados com a forma injusta como você e sua família têm sido tratados.
Lamento saber que sua mulher está tão mal. Isso deixa a mim e a Saran muito tristes e eu quero dizer a você e a sua família que nossos pensamentos estão com vocês neste momento dificílimo.
Nós nunca esqueceremos o enorme bem que você fez e sempre lembraremos das mudanças incríveis que você trouxe para benefício do povo brasileiro.
Meus melhores votos,
Gordon”
Da Redação da Agência PT de Notícias
Foto: Ricardo Stuckert
Related items
More in this category:« Delator da Odebrecht acusa Aécio de articular fraude em licitações e receber propina; petistas defendem investigação rigorosa
http://www.ptnacamara.org.br/index.php/inicio/noticias-gerais/item/30337-lideres-mundiais-se-solidarizam-com-o-ex-presidente-lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário