Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

AGÊNCIA DE RISCO ANUNCIA QUE PODE REBAIXAR O BRASIL PELA DEPRESSÃO DE TEMER

247 - Agência de classificação de risco Fitch Ratings, ao comentar a nota de crédito soberana "BB" com perspectiva negativa — dois níveis abaixo do grau de investimento, destacou que a inabilidade do governo de Michel Temer em propor medidas que gerem crescimento é um fator que pode levar ao rebaixamento da nota do Brasil.
Para a agência, a inflação em queda e o déficit em conta corrente de 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016 — ainda que refletindo a forte queda nas importações — merecem destaque positivo. No entanto, pesam negativamente na avaliação do país a contração do PIB pelo sétimo trimestre consecutivo e o déficit público ainda elevado, ao redor de 8,9% do PIB.
Na ausência de taxas de crescimento mais altas para a economia brasileira, o gradualismo da administração de Michel Temer não será capaz de estabilizar a dívida pública em um prazo mais curto, afirmou a Fitch. No relatório, a agência afirma esperar que o Brasil saia neste ano da recessão. Segundo a Fitch, contudo, a trajetória das receitas e a dinâmica de gastos se mantêm desafiadores, refletindo os anos de recessão econômica. A severa crise pela qual passam alguns Estados também pode impor riscos negativos à dinâmica fiscal.
Leia mais sobre o assunto em reportagem do jornal Valor Econômico.
http://www.brasil247.com/pt/247/economia/280344/Ag%C3%AAncia-de-risco-anuncia-que-pode-rebaixar-o-Brasil-pela-depress%C3%A3o-de-Temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário