sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

COM PLANALTO AMEAÇADO, AGU AMPLIA PARTICIPAÇÃO NA LAVA JATO

- Com o Planalto em xeque pelas acusações de que tenta se blindar da Lava Jato, a AGU (Advocacia-Geral da União) vai ampliar sua participação na força-tarefa da operação. O órgão, ligado ao governo, decidiu aumentar a equipe responsável por oferecer ações de improbidade e pedidos de ressarcimento contra investigados. A avaliação é de que, com o avanço das apurações na esfera criminal, será necessário atuar com celeridade nesta “fase crítica” para evitar novos ataques contra a gestão Temer.
A AGU, vale lembrar, omitiu das informações enviadas ao Supremo Tribunal Federal que o ministro Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) foi denunciado pelo uso indevido de dinheiro público na compra de passagens aéreas quando era deputado. A acusação sobre as passagens foi apresentada em outubro do ano passado para o próprio Supremo. A corte ainda não decidiu se aceita ou não a denúncia, que acusa Moreira de peculato.
As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/280855/Com-Planalto-amea%C3%A7ado-AGU-amplia-participa%C3%A7%C3%A3o-na-Lava-Jato.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário