Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

MÍDIA SE DESESPERA E PEDE QUE JUDICIÁRIO CONDENE LULA E CONCLUA O GOLPE

247 – Alertada pelas pesquisas que apontam o ex-presidente Lula liderando todos os cenários de disputa à presidência da República em 2018, a mídia tradicional pede pressa ao Judiciário, para que o petista seja condenado a tempo de não poder se candidatar e voltar ao poder.
Nesta terça-feira 28, os dois principais jornais de São Paulo, Folha e Estado, concentram suas forças nesse apelo. Reportagem da Folha dá como certa a condenação de Lula pelo juiz Sergio Moro em primeira instância e prevê que a condenação em segunda instância ocorra entre julho e outubro, em meio à campanha presidencial.
Editorial do Estadão afirma que "a derrota do petista é certa" no campo jurídico, uma vez que, segundo o jornal, "sobram provas contra ele". O texto do jornal da família Mesquita diz que os argumentos dos advogados de Lula não se sustentam, critica o recurso apresentado pela defesa à ONU em que denuncia perseguição jurídica ao ex-presidente e atesta que o PT "e seu demiurgo não apenas são os responsáveis pela pior crise econômica da história brasileira, mas também são as estrelas do maior escândalo de corrupção que já se viu no País".
Nesta segunda, os dois jornais já haviam demonstrado seu receio com o retorno de Lula. A Folha colocou em xeque a candidatura do líder do PT - "é a dúvida no campo da centro-esquerda" em uma reportagem, enquanto o Estadão, novamente em um editorial, demonstrou seu inconformismo com a liderança de Lula na pesquisas: "Será que os brasileiros não aprendem a lição?", questiona o texto.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/282635/M%C3%ADdia-se-desespera-e-pede-que-Judici%C3%A1rio-condene-Lula-e-conclua-o-golpe.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário