Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

STF MANTÉM CUNHA PRESO. E AGORA, VAI DELATAR TEMER?

247, com Agência Brasil - O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, vota na tarde desta quarta-feira 15 pela manutenção da prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Assista ao vivo à sessão:
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta tarde o pedido de liberdade feito pela defesa de Cunha. Antes de chegar ao pleno do Supremo, o recurso havia sido rejeitado pelo ministro Teori Zavascki, antigo relator da Operação Lava Jato, que morreu em um acidente de avião no mês passado. Cunha está preso em Curitiba desde outubro passado.
A defesa de Cunha alega que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela prisão, descumpriu uma decisão do STF. Na petição, os advogados afirmam que o Supremo já decidiu que Cunha não poderia ser preso pelos fatos investigados contra ele na Lava Jato, ao entender que o ex-deputado deveria ser afastado da presidência da Câmara, em maio do ano passado. Para a defesa, os ministros decidiram substituir a prisão pelo afastamento de Cunha.
A prisão foi decretada na ação penal em que Cunha é acusado de receber R$ 5 milhões, depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África. O processo foi aberto pelo STF, mas, após a cassação do mandato do parlamentar, a ação foi enviada para o juiz Sérgio Moro porque Cunha perdeu o foro privilegiado.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/280557/STF-mant%C3%A9m-Cunha-preso-E-agora-vai-delatar-Temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário