Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SE TODOS SÃO IGUAIS, ENTÃO LULA É MELHOR

247 - A disparada de Lula nas pesquisas para as eleições de 2018, como era de se esperar, irritou bastante o colunista Reinaldo Azevedo, que agora culpa o ódio à política pela ascensão do petista. "Uma sociedade diz alguma coisa de si mesma, do processo político e do futuro quando uma média de 30% dos eleitores, mesmo depois de tudo, está com Lula. E poderia ser diferente? A indignação com a corrupção e os desmandos do PT degenerou depressa em moralismo tacanho, em ódio à política, em contínua depredação de procedimentos mesmo os mais corriqueiros da atividade. Se todos são mesmo iguais, então Lula é melhor", escreve.
"A esquerda está, sim, combalida. Ocorre que a sobrevivência eleitoral daquilo que Lula representa depende menos das pantomimas da companheirada do que da espantosa combinação de ignorância e voluntarismo de correntes que se alinham à direita.
Algumas falhas de nossa formação se revelam de forma dramática. Temos autoproclamados liberais que se mostram incapazes de defender, num regime democrático, o Estado de Direito. Ao contrário: cedem ao alarido dos que querem enforcar o último deputado com a tripa do último senador. Se, na fantasia de esquerda, uma certa "elite" rapace responde por todos os males do Brasil e dos brasileiros, para essa direita tosca, o inimigo são os "políticos".
Talvez a Justiça impeça Lula de ser candidato. Se for da lei, cumpra-se. Mas meu rigor não contenta. O tribunal faria, nesse caso, o que boa parte do povo não queria que fosse feito. Só um imbecil se daria por satisfeito."
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/280864/Reinaldo-se-todos-s%C3%A3o-iguais-ent%C3%A3o-Lula-%C3%A9-melhor.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário