Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

JUIZ DERRUBA CENSURA DE TEMER E MARCELA

Beto Barata Acaba de cair por terra a censura imposta por Michel e Marcela Temer aos jornais brasileiros, que publicaram a história sobre a tentativa de extorsão contra o casal, em razão de um áudio que "jogaria Temer na lama".
A decisão foi tomada pelo desembargador Arnoldo Camanho de Assis, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que aceitou recurso da Folha de S. Paulo e suspendeu a censura prévia.
"Não há, pois, como consentir com a possibilidade de algum órgão estatal – o Poder Judiciário, por exemplo – estabelecer, aprioristicamente, o que deva e o que não deva ser publicado na imprensa", escreveu o desembargador. "Não há qualquer notícia, nas razões do recurso, de que a atividade jornalística da parte agravanteseja pautada por uma linha editorial irresponsável ou abusiva, potencialmente violadora da intimidade de alguém, muito menos, no caso concreto, da autora-agravada ou de seu marido, o Excelentíssimo Presidente da República", afirmou.
Temer e Marcela usaram um advogado da Casa Civil, Gustavo do Rocha Vale, para censurar a imprensa. A história também envolve Alexandre de Moraes, que investigou o caso e se tornou credor de Temer.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/280605/Juiz-derruba-censura-de-Temer-e-Marcela.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário