Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PELEGRINO: REFORMA DA PREVIDÊNCIA É PURA MALDADE E TEM QUE SER DERRUBADA

Antonio Augusto / Câmara dos Deputados Bahia 247 - Os deputados de oposição ao governo Michel Temer estão confiantes de que a proposta da reforma da Previdência, enviada ao Congresso pelo Executivo e que deve chegar ao plenário da Câmara no final de março, pode ser derrotada.
Em discurso nesta quarta-feira 22, o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) afirmou que há um clima de insatisfação na sociedade, uma vez que a PEC é "pura maldade" e um verdadeiro desmonte do sistema de aposentadorias públicas no País.
"Essa reforma é a maior maldade que eu já vi em 20 anos que estou neste Parlamento. Condenar as mulheres e os trabalhadores rurais a trabalharem até os 65 anos, exigir 49 anos de contribuição, acabar com as aposentadorias especiais... Isso o povo brasileiro não aceita", disse ele.
"A proposta irá condenar homens e mulheres, no caso das mulheres, elas terão que trabalhar mais dez anos. É uma proposta que inviabiliza a aposentadoria dos trabalhadores rurais, e a maioria não irá se aposentar com salário integral. Além disso, está casa vez mais claro que o governo está falseando os dados sobre o déficit na previdência", acrescentou.
O parlamentar destacou que há insatisfação também na própria base do governo. Segundo ele, diversos deputados governistas já afirmaram que não irão aprovar a PEC 287 do jeito que foi apresentada.
"Eu estou começando a ficar confiante e a acreditar que nós vamos derrotar essa proposta. Diversos deputados da base do governo são contrários à matéria e estão, inclusive, articulando emendas para alterar o texto base. Ou seja, os próprios deputados da base estão impondo mudanças à reforma proposta por Temer", explicou.
O deputado disse que é fundamental a mobilização popular para barrar a Reforma da Previdência no Congresso Nacional. "A mobilização vai crescer; os deputados começarão a ser abordados nos aeroportos, nas suas bases eleitorais e eu tenho certeza que nós vamos conseguir derrotar essa proposta de reforma da Previdência neste Plenário".
http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/281715/Pelegrino-Reforma-da-Previd%C3%AAncia-%C3%A9-pura-maldade-e-tem-que-ser-derrubada.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário