
"É uma economia burra. É uma questão de desenvolvimento nacional", diz a senadora. Tanto é assim que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) lançou um alerta contra a decisão de Temer. É do estudo 'A Política de Conteúdo Local na Indústria de Petróleo e Gás Natural', citado pela senadora na sexta-feira em pronunciamento no plenário do Senado.
Para a Fiesp, flexibilizar a as exigências de produção nacional nos equipamentos fornecidos para a exploração petrolífera neste momento de crise é um equívoco.
"Dependendo de sua nova configuração pode levar à recessão e ao desemprego ainda mais, especialmente nos setores fornecedores de bens e serviços para extração e desenvolvimento de petróleo e gás natural. O governo Temer promove um ataque sem precedentes aos principais instrumentos de promoção da industrialização nacional", acusa Gleisi.
A política de conteúdo local, diz ela, "não é uma jabuticaba, que só existe no Brasil". 75% dos países em desenvolvimento e 30% dos países desenvolvidos utilizaram-se desse expediente, ainda segundo o estudo da Fiesp.
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/281096/Gleisi-economia-burra-de-Temer-cria-empregos-no-exterior-e-aumenta-crise-no-Brasil.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário