Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SAFATLE MOSTRA “A RECEITA PARA DESTRUIR UM PAÍS”

247 – O filósofo Vladmir Safatle afirma em sua coluna da Folha nesta sexta-feira 17 que, das três formas de destruir um país, depois da guerra e de catástrofes naturais, "a terceira, a mais segura e certa de todas, é entregando seu país para economistas liberais amigos de operadores do sistema financeiro".
"Em todos os países onde eles aplicaram suas receitas de 'austeridade', a recompensa foi a pobreza, a desigualdade e a precarização", avalia. Ele lembra que, "no Brasil, não faltou economista a eleger, meses atrás, o Espírito Santo como um modelo de ajuste econômico e responsabilidade fiscal".
Após citar medidas como a reforma da Previdência e a limitação de gastos sociais, ele afirma que é o que vem fazendo o governo Temer: "Enquanto tentam salvar a própria pele, terceirizaram o Brasil para gestores da catástrofe". "Enquanto isso, uma parcela da população aplaude tudo, já que acredita ficar imune à degradação econômica nacional", lamenta.
Leia aqui a íntegra.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/280878/Safatle-mostra-%E2%80%9Ca-receita-para-destruir-um-pa%C3%ADs%E2%80%9D.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário